Simplesmente não desista.

by - June 20, 2013

A imagem do post foi escolhida por @hectorplasma 
Fiquei olhando pra essa imagem por uns 10 minutos pensando no que eu poderia escrever. A verdade é que a sensação de estar flutuando no meio disso tudo é tão boa que não da vontade de parar. Já pensou que o mundo é tão grande que nem se a gente vivesse uns 100 anos a gente seria capaz de conhecer tudo o que ele tem de bom? Ja parou pra pensar que 373645876 de pessoas estão rindo, chorando, sentindo coisas iguais e diferentes na mesma fração de segundo? Logo chego  conclusão de que o mundo é mesmo louco. Não vou ficar aqui dizendo que o mundo é maravilhoso, que as pessoas são maravilhosas porque sabemos o quando nós sofremos todos os dias com as coisas que ele nos trás. Mas, será que o mundo nos causa consequencias, ou nós causamos consequencias ao mundo? Será que podemos fazer a mudança, ou ela é que nos transforma? 


Todo dia nasce um novo dia para que possamos fazer alguma coisa diferente. Infelizmente algumas coisas não podemos voltar atrás, como uma palavra dura dita em um mal momento, ou uma pessoa querida que acabamos perdendo sem ao menos ter tido a chance de dizer tudo aquilo que sentimos por ela. Depois que perdi algumas pessoas queridas, eu nunca mais deixei de dizer tudo o que estava sentindo ou por vergonha ou por  não achar que era o momento certo. Precisamos fazer aquilo que sentimos vontade. Precisamos acreditar que as pessoas podem mudar, e podem se arrepender de coisas erradas que fizeram. Precisamos ter o coração mais aberto pra perdoar e entender o nosso próximo. Não adianta esperar que as pessoas sejam como você pra que as coisas andem, seja para os outros o que você gostaria que eles fossem pra você. 

Precisamos dizer menos o que as pessoas tem que mudar, e tentar ajuda-las mais toda vez que percebermos que essas mesmas pessoas estão perdidas. Precisamos acordar todos os dias e lembrar do porque ainda estamos aqui, de qual é a nossa missão. De que tudo tem um porque, e principalmente: que podemos fazer a diferença. Não podemos desistir das pessoas, são elas que movem o mundo. São elas que podem ajudar você sempre que você precisar. As pessoas precisam se unir mais. Precisam lembrar que é importante sentir carinho, ser sincero, ter amor.

Durma lembrando de tudo que você conseguiu fazer de bom no seu dia hoje. Acorde pensando no que você pode fazer pra mudar sua vida, e a vida das pessoas que você gosta. Não desanime, não se canse, simplesmente não desista.

You May Also Like

0 comments

Obrigada pela visita :)