F.A.Q - Alargadores

by - March 19, 2013

Oi! Hoje eu resolvi escrever sobre a minha história com os alargadores. Primeiro de tudo, já quero deixar claro que quando eu coloquei o meu primeiro alargador de 4mm eu não tive nenhum esforço, pois a minha orelha já era "rasgada" por conta de um desastre na infância e brincos pesados, então digamos que eu tive um pouco mais de facilidade em todo o processo. 





1º alargador: Bom, o meu primeiro foi um de 4mm como eu comentei ali em cima. Eu comprei e nem sabia se ia caber ou não, eu simplesmente comprei na sorte e na época (2007) eles eram bem caros, e lembro que comprei um desses bem simples e paguei uns R$60,00 o par. Isso era muito pra quem não trabalhava e ainda dependia do dinheiro da mãe, sem contar o detalhe mais importante da história: ela odiava alargadores, e na cabeça dela se eu colocasse 1 ele ia automaticamente aumentando o furo da minha orelha (?) não sei como ela tinha esse tipo de pensamento, mas ok. Pois bem, eu comprei os alargadores e coloquei na orelha direita (a que era mais rasgada) e ok! Entrou e acreditem... ainda sobrou espaço. Na orelha esquerda também entrou, apesar de ter ficado um pouco apertadinho. Mas infelizmente não pude ficar com eles na orelha, porque a minha mãe simplesmente tinha pavor daquilo. Então eu tive que me virar e vender na escola pela metade do preço pro prejuizo não ser dos grandes. E foi o que eu fiz. 



2º alargador: Bom, depois de eu ter vendido os meus alargadores na escola, passou alguns meses e começou a "sair" uns alargadores diferentes daqueles que eu havia comprado. Sabe os alargadores espirais? Então, eles mesmos. Eu, como queria colocar alargador de qualquer jeito, comprei um daqueles de 4mm preto, que mais parecia um brinco e coloquei na orelha e fiquei linda. Minha mãe logo perguntou o que era aquilo e eu claro dizia que era um brinco e ficou tudo certo :-D 

3º alargador: Depois que a minha mãe já estava cansada de me ver com aquele "brinco" na orelha, eu resolvi então comprar um maiorzinho. Então eu comprei um de 6mm espiral também, desde o segundo alargador todos eu usei espiral pra poder alargar a orelha sozinha e em casa mesmo. Então eu coloquei o de 6mm e entrou de boa na orelha direita, mas a esquerda eu tive que "forçar" pra ela alargar. Bom, eu fiz isso no banho com sabonete. Depois que eu sai do banho eu passei agua oxigenada e cuidava e limpava com isso. Mantinha ele sempre seco e limpo e não tirei até ele cicatrizar. 

4º alargador: Bom, depois de usar o 6mm quando eu fui passar pro de 8mm minha mãe ja tinha sacado que aquilo não era um brinco, e sim um alargador, mas dai como eu ja tinha "maior idade" aquilo já não era mais um problema :) Então eu fiz o mesmo processo, com o alargador espiral e alarguei os dois furos pra 8mm. 

5º alargador: Só foi o tempo de cicatrizar e eu já passei pra 10mm. Fiquei um tempão usando o de 10 porque achava que já estava ok o tamanho e não queria algo muito grande. Depois de quase 1 ano mais ou menos passei pro de 12mm e ai definitivamente eu parei. Foi quando eu comecei a alternar nos modelos de alargador... e então comecei a usar bastante aquele convencional, sabe? E desde sempre tenho o de 12mm. 

Eu tenho vontade de passar pra 14mm mas como o meu furo da orelha do lado direito é BEM rasgado, eu tenho medo de alargar e ela estourar/rasgar. Eu até já comprei o alargador espiral de 14mm que é esse ai da foto branco com preto, mas eu senti uma certa "dor" ao tentar forçar... e também nem sei se quero tanto assim passar pra 14mm. Na verdade eu tenho medo. Mas enfim, se eu alargar o furo eu mostro pra vocês o ANTES e DEPOIS com fotos. Ok? :) Bom, a minha saga com os alargadores foi essa. Eu adoro os meus e por mais que as vezes dê vontade de tira-los pra sempre, ainda assim eu sempre acabo mudando de idéia. Eu ainda uso brincos de vez em quando, mas não os convencionais, e sim aqueles que tem um fecho de "pressão" atrás que é o que segura.

É isso, beijo!

You May Also Like

2 comments

  1. Oi! Então, eu queria dizer que gostei muito do teu blog e do teu post, eu nunca tive vontade de usar alargador nem brinco, nem nada, mas de uns dias pra cá bateu uma vontade de colocar um na orelha... Só na esquerda.
    O furo da minha orelha, é normal e eu tô tipo, com medo de alargar, antes de comprar o alargador propriamente dito. Li em uns sites, que tem que começar a abrir com agulha, e depois ir crescendo (palito de dente, cotonete, canudo e etc) pra enfim colocar o alargador. Mas tipo, eu tenho medo de rasgar minha orelha de vez.
    Você já está no 10mm, né? Então eu tenho umas perguntas.
    Até quantos mm. ele volta? Quando coloca, é normal ficar vermelho?
    Se você já tem algum post no blog, explicando isso, pode me mandar um link???
    Eu tô super desesperada ;c

    Ah, sim, PARABÉNS pelo blog! Eu gostei mesmo <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Sarah! Tudo bem? Obrigada! Então é normal ficar vermelho, inchado, e ardendo. Afinal, é um corpo estranho né? Mas eu sempre estava limpando, porque sai muita secreção, usava agua oxigenada e pomada. Tomar antinflamatório também é uma boa! :) Bom, eu tenho 12mm hoje, e se eu ficar sem ele 4 dias meu furo fica bem pequeno. Pra voltar tenho que ir passando todos os alargadores de novo, porque se não ele machuca! Coloque sim! Eu ainda consigo usar brincos mesmo tendo 12mm!

      Beijão!

      Delete

Obrigada pela visita :)