by - July 21, 2011

Cá estou eu hoje pra falar sobre algo que muito me incomoda: A inveja e falta de respeito dos outros. Escolhi um casal que na minha opinião se combinam demais, que é o Lindomar e a Annie. Conheci os dois pelo facebook, e sempre que posso olho as atualizações deles e me encanto demais com o amor que eles transparecem. Mas, estou aqui pra falar do amor, isso incluí o deles e o meu também. 

Todo mundo sabe que o ser humano é a coisa mais estranha que existe no mundo. Mas, porque será que as pessoas se importam tanto com o amor-felicidade-bem-estar dos outros? È natural que as pessoas achem bonito um casal se amando em público, ou então o carinho que um tem com o outro, mas achar bonito e desejar aquilo pra sua vida é uma coisa: querer ter a vida daquela pessoa e querer tudo o que ela possuí inclusive felicidade-amor-amigos ai já damos um outro nome: inveja - e sinceramente, isso não é nada legal. Eu já tive muita gente invejosa perto de mim, não que eu tenha uma vida invejável, mas parece que eu tenho um imã pra esse tipinho de gente, e tenho apenas uma coisa pra dizer: é horrível. Por onde quer que você ande, seja com quem for, parece que esse tipo de gente faz questão de mostrar que esta melhor que você. Eu só queria entender o que eles ganham em troca, até hoje ainda não descobri. 

Mas, a questão aqui é: Porque o amor incomoda?
Por poucas experiencias amorosas que já tive na vida posso dizer: incomoda porque qualquer estado de felicidade, amor, paz, qualquer coisa que seja do bem incomoda o ser humano. Todos eles (ou nós) queremos estar todos os dias de nossa vida com esse estado de felicidade. Impossível, claro. Ninguém vive uma vida como as da novela das 8, e os tropeços e decepções servem pra nos provar cada vez mais que a felicidade vale ainda mais a pena quando conquistada depois de uma bela derrota. Demorou, mas algumas coisas eu já aprendi. A vida faz isso com a gente, o tempo todo... E a escolha nunca é nossa.

Dica: Não viva sua vida desejando ter a dos outros. Cada um tem sua própria essência, e com toda certeza, você SEMPRE irá se destacar pelo que você é. È uma pena algumas pessoas se trocarem por tão pouco, ou até mesmo se sujarem por migalhas. Mas, a nossa vida anda conforme nós damos os passos, sejam certos ou errados. E quem disse que nós nunca buscamos dar os passos certos? Pois é.

"Aquele que nunca reconheceu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria."

You May Also Like

0 comments

Obrigada pela visita :)