Pós - Graduação

by - November 16, 2010


E então, aqui estou eu quase sem cabelos de tanto pensar em que faculdade fazer minha pós-graduação. Eu ainda não sei o que eu quero, não encontrei algo que me despertasse o interesse cem por cento. Estou fazendo uma pesquisa bem a fundo de instituições de ensino, cursos e valores. Não é fácil não viu? Bom, abaixo alguns cursos pelo qual me interessei. Divirtam-se com a minha angustia. 

Direção de Arte em Comunicação 
O Curso Direção de Arte em Comunicação desenvolve pesquisas a partir do cruzamento das áreas de comunicação, cultura e artes, bem como, promove aperfeiçoamento de profissionais no que diz respeito à ampliação de conhecimentos e habilidades estéticas para o domínio da criação e direção de arte em mídias diversas. O curso tem duração de 420 horas incluindo a monografia. Considerando todas as atividades podemos estimar um prazo de 18 meses para a conclusão do curso. 

Objetivo
  • Atualizar profissionais da área de direção de arte conjugando teoria e prática;
  • Desenvolver habilidades de interagir formatos, tipografia, videografismos, imagens e sons na solução de problemas de comunicação;
  • Avaliar os processos de comunicação não verbal na criação e construção de mensagens;
  • Conhecer as técnicas fotográficas e de iluminação em cinema, TV e vídeo avaliando suas limitações e recursos;
  • Aprofundar técnicas de redação e roteirização de peças de comunicação e audiovisuais;

Carga horária: 42O Horas
Semestres: O3 Semestres
Investimento: 20 parcelas de R$733,5O

Gestão da Comunicação integrada
Senac

A proposta do curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Gestão da Comunicação Integrada necessita de permanente atualização e sintonia com o cenário atual no âmbito social, mercadológico e deve acompanhar as transformações tecnológicas que hoje impactam a vida de consumidores, portanto requer contato permanente com agentes e recursos atualizados e práticas pedagógicas ativas, compatíveis com as características do processo de comunicação nas empresas. As aulas abrangem situações diversificadas, que possibilitam ao aluno o contato com situações que mais se aproximam das atividades do contexto do trabalho, mediante recursos variados como estudo de casos, simulações, apresentação de processos de trabalho, pesquisas, dentre outros. Durante o desenvolvimento do curso podem ser realizadas atividades extracurriculares como visitas a empresas, ao varejo e a indicação a visita em Feiras e Eventos que estarão sempre ligadas aos componentes curriculares, e relacionados à área de Comunicação Empresarial.

Carga horária: 366 Horas
Investimento: Não disponível.

MBC em Comunicação e Mídia 

Objetivo 
  • Promover atualização do pensamento sobre comunicação para capacitação de profissionais que tenham interesse ou trabalhem com práticas publicitárias, meios audiovisuais, mídias digitais e tecnologias da informação;
  • Capacitar os alunos para descrever, analisar e interpretar o parque midiático atual;
  • Instrumentalizá-los para entender e aplicar os códigos visuais, sonoros, verbais e digitais para o mercado;
  • Expor a configuração das políticas para a  produção cultural e dos cenários da cultura contemporânea;
  • Confeccionar um projeto viável para o mercado comunicacional:  televisão, rádio, cinema, teatro, publicidade, mídia exterior, WEB ou mídia impressa.
Carga horária: 384 Horas
Semestres: 6 ou 12 meses
Investimento: parcelas de R$214,16

Bom, tá bem difícil de decidir... Mas logo, logo o cinto aperta e eu vou ser obrigada a decidir. Boa sorte pra mim : )

You May Also Like

2 comments

  1. hehe me encontro na mesma situação!
    Não sei onde e nem o que fazer.. Se é que vou mesmo fazer...

    Mas me interessei por uma pós EAD do Senac em design gráfico

    ReplyDelete
  2. ah e na Anhembi tem uns cursos legais tbm!

    ReplyDelete

Obrigada pela visita :)